Desenvolvimento

Sites e Aplicativos

Importância | de ter um site

É inegável: grande parte da importância de ter um site vem da credibilidade que isto passa. Poucas coisas são tão boas para o seu negócio quanto uma página de aparência profissional! Ele é o espaço onde você pode vender seu peixe, mostrar as vantagens de seu negócio, o melhor jeito de usá-lo e se colocar à disposição do usuário para responder dúvidas sem ser intrusivo, ou de efetivamente vender o seu produto com um e-commerce, por exemplo. Afinal, quem visita seu site se interessa pela solução que você oferece! O resultado disso é a melhora da sua imagem perante o público, aumentando as chances de que mais pessoas se interessarem pelo que você oferece e experimentá-lo.

Se você não está no Google, pode crer: é como se você não existisse. Em 2010, 90% dos consumidores já faziam buscas na internet antes de adquirir um produto ou serviço. Hoje o número, sem dúvida, é ainda mais alto. Novamente, a importância de ter um site se revela: ele é a base de toda e qualquer estratégia de SEO que te mantenha bem posicionado para as pessoas que têm mais chances de usar seu produto ou serviço. Por exemplo: se você procura por “app de relacionamento” no Google, encontrará vários conteúdos que elencam sugestões de aplicações do tipo, mas os que estão nas primeiras posições – que não estejam categorizados como anúncio – são aqueles que o sistema do Google entendeu que seguem corretamente todas as práticas necessárias de SEO para ser uma página de confiança e se manter bem indexada.

De acordo com a Hubspot, empresas que têm blogs geram 126% a mais de leads que as que não têm. Ou seja, o marketing de conteúdo pode ser o elemento que falta para fazer seu negócio deslanchar. Por isso, é essencial ter um site e um blog. A partir deles, você pode pensar em estratégias para aumentar sua base de cadastros.

Em 2015, 90% do faturamento do Google veio do Google AdWords. Não é à toa: ele é uma excelente ferramenta para aumentar as conversões, usado por negócios no mundo todo. Só que os links patrocinados não funcionam sozinhos: a base desta estratégia é uma boa página, com landing pages bem construídas e que levam efetivamente à conversão. Você tem que fazer o clique do usuário valer a pena!

Uma pesquisa realizada pelo Ebit ano passado revelou que o mercado de e-commerce faturou cerca de R$21 bilhões só no primeiro semestre de 2017. Com toda certeza esse número já cresceu mais ainda. Além disso, outros estudos apontam que o crescimento de compras via aplicativos também vem aumentando cada vez mais, atualmente cerca de 90% das casas que possuem internet acessam pelo celular. É por isso que o seu negócio precisa estar na internet. Porém, mesmo que o seu modelo de negócio não se enquadre exatamente como uma loja online, é através do site que começa a conversão de venda do seu possível cliente, pois como citamos, se ele entrou no seu site é porque está interessado em saber mais sobre o que você tem a oferecer. Desta forma um site bem elaborado, fará com que um lead – aquele que entrou só por curiosidade, por exemplo – tenha interesse em seguir a diante em sua decisão de compra ou contratação. Ou seja: importância de ter um site é imensa. De nada adianta ser encontrado pelas pessoas certas se sua página não é nada atrativa!

Importância | de ter um aplicativo

Não é a toa que gigantes da indústria desenvolvem seus sistemas na forma de aplicativos. Facebook e Twitter, por exemplo, podem ser acessados via browser, entretanto, diante de problemas envolvendo a velocidade de carregamento das páginas e a responsividade, a qualidade proporcionada por seus aplicativos costuma ser muito maior. Com um aplicativo próprio, você pode não somente melhorar a navegação por parte do cliente, mas também direcioná-lo de maneira mais clara às soluções e oportunidades que a sua empresa oferece, podendo assim, gerar novos negócios e fidelizar consumidores. Uma empresa de entregas, por exemplo, pode criar seu aplicativo e mediante cadastro, simplificar as compras do cliente. Isso evita a perda de tempo tendo que inserir seus dados cada vez que precisa fazer um pedido.

Ao baixar seu aplicativo e fazer o cadastro para acessá-lo futuramente, o seu cliente fornece dados que podem ser preciosos para a estratégia da sua empresa. Com um trabalho de inteligência adequado é possível mapear o comportamento do consumidor e desenvolver soluções mais voltadas para os seus reais interesses. Esse é um passo importante para conseguir a tão desejada fidelização. Um grande diferencial de empresas que têm se aproveitado da tecnologia para melhorar seus resultados é justamente a capacidade de fazer uso dos dados para se aproximar dos clientes. Na prática, não fica difícil entender porque isso dá tão certo. Tanto quanto bons preços e qualidade, o cliente valoriza a personalização. Além disso, você pode criar funções capazes de gerar interação com as pessoas e aperfeiçoar a sua comunicação, uma vez que terá um canal direto para isso.

Em ambiente online, qualquer um pode dizer o que quiser. Isso nem sempre é bom, pois cria problemas especialmente na realidade empresarial. Sem uma imagem forte no mercado, sua empresa pode gerar desconfiança. Como saber se uma empresa é séria o bastante sendo que o consumidor nunca ouviu falar dela e seus preços são mais baixos do que o comum? É preciso ficar atento para evitar golpes e prejuízos financeiros. Nessa lógica, o empreendedor que consegue gerar credibilidade para o seu negócio costuma ter vantagem: se as pessoas conhecem a sua empresa e confiam nela, essa resistência natural pode ser eliminada, gerando frutos interessantes para a companhia. Ter um app próprio e com um sistema seguro e desenvolvido por profissionais especializados, é uma forma de gerar essa credibilidade e combater empecilhos comuns no ambiente online.

Dependendo dos objetivos da sua empresa, ela pode se promover por meio dos aplicativos de uma maneira única. Isso acontece em função do potencial de personalização dos apps.

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