Importância | de ter um site
É inegável: grande parte da importância de ter um site vem da credibilidade que isto passa. Poucas coisas são tão boas para o seu negócio quanto uma página de aparência profissional! Ele é o espaço onde você pode vender seu peixe, mostrar as vantagens de seu negócio, o melhor jeito de usá-lo e se colocar à disposição do usuário para responder dúvidas sem ser intrusivo, ou de efetivamente vender o seu produto com um e-commerce, por exemplo. Afinal, quem visita seu site se interessa pela solução que você oferece! O resultado disso é a melhora da sua imagem perante o público, aumentando as chances de que mais pessoas se interessarem pelo que você oferece e experimentá-lo.
Se você não está no Google, pode crer: é como se você não existisse. Em 2010, 90% dos consumidores já faziam buscas na internet antes de adquirir um produto ou serviço. Hoje o número, sem dúvida, é ainda mais alto. Novamente, a importância de ter um site se revela: ele é a base de toda e qualquer estratégia de SEO que te mantenha bem posicionado para as pessoas que têm mais chances de usar seu produto ou serviço. Por exemplo: se você procura por “app de relacionamento” no Google, encontrará vários conteúdos que elencam sugestões de aplicações do tipo, mas os que estão nas primeiras posições – que não estejam categorizados como anúncio – são aqueles que o sistema do Google entendeu que seguem corretamente todas as práticas necessárias de SEO para ser uma página de confiança e se manter bem indexada.
De acordo com a Hubspot, empresas que têm blogs geram 126% a mais de leads que as que não têm. Ou seja, o marketing de conteúdo pode ser o elemento que falta para fazer seu negócio deslanchar. Por isso, é essencial ter um site e um blog. A partir deles, você pode pensar em estratégias para aumentar sua base de cadastros.
Em 2015, 90% do faturamento do Google veio do Google AdWords. Não é à toa: ele é uma excelente ferramenta para aumentar as conversões, usado por negócios no mundo todo. Só que os links patrocinados não funcionam sozinhos: a base desta estratégia é uma boa página, com landing pages bem construídas e que levam efetivamente à conversão. Você tem que fazer o clique do usuário valer a pena!
Uma pesquisa realizada pelo Ebit ano passado revelou que o mercado de e-commerce faturou cerca de R$21 bilhões só no primeiro semestre de 2017. Com toda certeza esse número já cresceu mais ainda. Além disso, outros estudos apontam que o crescimento de compras via aplicativos também vem aumentando cada vez mais, atualmente cerca de 90% das casas que possuem internet acessam pelo celular. É por isso que o seu negócio precisa estar na internet. Porém, mesmo que o seu modelo de negócio não se enquadre exatamente como uma loja online, é através do site que começa a conversão de venda do seu possível cliente, pois como citamos, se ele entrou no seu site é porque está interessado em saber mais sobre o que você tem a oferecer. Desta forma um site bem elaborado, fará com que um lead – aquele que entrou só por curiosidade, por exemplo – tenha interesse em seguir a diante em sua decisão de compra ou contratação. Ou seja: importância de ter um site é imensa. De nada adianta ser encontrado pelas pessoas certas se sua página não é nada atrativa!